Nossos Serviços

slide-three.jpg

Consulta Oftalmológica, ​Retinografia Simples, Angiofluoresceinografia, ​Fotocoagulação Laser, Mapeamento de Retina OCT ( Tomografia),

Cirurgia de Catarata, Paquimetria, Campo visual.

Conheça abaixo mais sobre os principais serviços:

.

Exame que auxilia na identificação e diagnóstico de lesões ou anomalias na retina. É indicado para pacientes com retinopatia diabética, alterações na retina por hipertensão arterial, alterações da mácula, tumores oculares e trombose. As pupilas são dilatadas com colírios. Em seguida, um contraste especial (fluoresceína sódica) é injetado na veia, geralmente na mão ou antebraço. São realizadas fotografias do fundo de olho que com a passagem do contraste permite a observação detalhada dos vasos sanguíneos.

ANGIOFLUORESCEINOGRAFIA

A catarata é um processo de opacificação do cristalino, que é uma lente natural dos olhos localizada atrás da íris. Essa lente (cristalino) é normalmente clara e transparente. Com o aparecimento da catarata, ela se torna opaca e impede a passagem dos raios luminosos que formam a imagem no fundo do olho. O único tratamento eficaz para a catarata é a cirurgia, não existindo colírios ou óculos que eliminem a doença. A cirurgia de catarata utiliza um laser e facoemulsificação. São feitas incisões no olho para introdução de uma cânula no globo ocular, ligada a um equipamento que aspira e dilui a catarata.

CIRURGIA DE CATARATA

CONSULTA

Durante a consulta oftalmológica o profissional não verificará apenas o quão bem o paciente enxerga, mas também os potenciais problemas relacionados ao olho, tais como, glaucoma, degeneração macular e outras doenças que podem ser diagnosticadas e tratadas rapidamente, evitando assim a perda de qualidade visual e consequentemente impactando na qualidade de vida dos pacientes.

A fotocoagulação a laser é o tratamento de doenças de retina com raios laser. Este comprovadamente permite controlar as doenças na grande maioria dos casos, evitando que a pessoa evolua para uma perda visual grave. A fotocoagulação a laser é realizada em uma ou várias sessões, onde a retina sofre várias “micro” queimaduras. Nos casos mais graves, podem ser necessários muitos disparos de laser numa sessão.

FOTOCOAGULAÇÃO

Analisa a superfície da retina, permitindo diagnosticar várias doenças oculares, como oclusões vasculares, deslocamento de retina, tumores, hemorragias e outras patologias retinianas, além avaliar o dano ocular causado por doenças sistêmicas como o diabetes e hipertensão arterial. Uma luz é projetada no fundo do olho do paciente de maneira que, através de uma lente, o médico possa observar a imagem refletida

MAPEAMENTO DE RETINA

Retinografia é uma técnica de exame que consiste em observar e registrar fotografias da retina, do nervo óptico e do fundo do olho. A retinografia permite obter diversas fotos em alta resolução, fazendo uma documentação fotográfica do fundo de olho e possibilitando um acompanhamento seriado da evolução de lesões que nele existam. O exame é simples, indolor e dura apenas alguns minutos, a pupila deve ser dilatada para que as imagens do fundo do olho sejam captadas pelo aparelho, chamado retinógrafo